sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Presentes para Mim


Vou contar para meus queridos leitores algo que me aconteceu em certa Ocasião.
Eu trabalhava na Prefeitura, era um das assessoras do Gabinete e trabalhava direto com ‘o homem’. Como eu era muito séria – sou na verdade – mesmo com minha simpatia, as pessoas não tinham coragem de me fazer perguntas pessoais.
Todas as segundas ao chegar ao escritório, tinha sobre minha mesa um arranjo floral, de flores do campo, sempre variando a qualidade, mas sempre campestres.
Eu entrava em minha sala, orava, abria  as portas de comunicação com o outro assessor e a secretaria e pegava meu cartão lia, cheirava minhas flores.
Começava meu trabalho. Neste período a maioria das secretárias estavam conversando sobre o final de semana, a novela e coisas assim.
Os meses se passaram e eles todos querendo saber quem é que enviava as benditas flores.
Um dia sai para almoçar e chamei uma colega para me acompanhar, pois depois do almoço iríamos a uma reunião importante. No caminho do restaurante, entrei na Floricultura, ela comigo, encomendei flores para minhas próximas 4 semanas, flores para a sala das meninas da faxina – elas me ajudavam muito e eram muito carinhosas comigo -  saímos e fomos almoçar.
Sabe quando a pessoa fica sem entender nada?

Assim ela ficou.
Ai virou para mim, sem graça: posso fazer uma pergunta.
Eu sem entender, respondi seu sim.
- Porque a senhora manda flores para si  mesma?
E eu.
- Como assim?
- A senhora encomendou flores para sua sala e ainda deixou lá os dizeres que quer que mande no cartão!
- Claro – respondi – Só eu sei o que quero ler antes de começar meu dia.
- Porque a senhora faz isto?
- Simples. Eu me amo!
Ela não entendeu nada.
Na segunda seguinte chegou as flores, agi do mesmo modo de sempre. Sorri feliz com o perfume e fui para a copa, anexada a sala da secretaria, para tomar um café.
Um dos colegas me disse:
- Parabéns por sua atitude, só faz isto quem se ama.
Sorri sem nada dizer e tomei meu ‘pretinho’ amado e segui com meu dia, feliz da vida, com meu presente e o perfume que inundava a sala, quando eu chegava.
Amo receber presentes de mim mesma. Bem embrulhados, com caixas magníficas, livros, flores, bombons. 
Amo.

Experimente e comece hoje, faz um 'bem danado de bom' . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior