sábado, dezembro 19, 2015

Natal Literário - Mogi Guaçu



E se alguém incentivasse a Leitura no Natal?
Foi isso que o empresário Sérgio Carlos da Silveira , de Mogi Guaçu, São Paulo fez. Em sua decoração de Natal, elaborou uma estante rústica e colocou-a ao lado de um enorme Papai Noel que enfeita a frente de sua casa. A Estante, cheia de livros de diversas épocas e escolas literárias e em outras línguas até, é o item mais fotografado da decoração e mais acessado. Os transeuntes para, pegam os livros, levam, leem e os trazem de volta...

Eis a História...

O Papai Noel mudou-se para Mogi Guaçu e com ele foram-se as belíssimas decorações de sua casa. Sim, eu sei onde Papai Noel morava, lá na Rua Moreira Neto, no Jardim Divino, em São Paulo. Mas, como disse, mudou-se faz mais ou menos 6 meses.
Mudou-se para Mogi Guaçu  e é de lá que recebo notícia dele.

Papai Noel enfeitou sua nova Casa  e ficou linda. E lá sua Decoração é novidade. A Imprensa descobriu-lhe a identidade e endereço e encantou-se com o tema de Natal escolhido: Natal Literário. Isso por ter na decoração natalina uma estante onde os passantes podem pegar os livros e levá-los para ler em casa, trazendo-os de volta.
É uma iniciativa arriscada neste país onde as pessoas não curtem muito a Leitura. E mais ainda, no Natal? Na Festa dos amigos? Quando todos reúnem-se para celebrar o Nascimento de Cristo  e trocar presentes? Nenhuma dessas perguntas impediram o Papai Noel de colocar na Calçada de sua casa os livros dispostos na Estante rústica que acompanha a decoração natalina. E tem feito sucesso. A Imprensa local foi visitar o espaço e fotografar o homem por trás da imagem. Lé ele recebeu o nome de Pastor Noel - é, a Imprensa não tem muita imaginação, também acho!
Certo é que a inciativa está  a fazer sucesso.O povo vai lá tirar fotos com Papai Noel e acaba levando consigo livros e aprendendo algo novo, afinal, ler é também viajar e quem não pode, dado as circunstâncias financeiras, levantar voo e seguir para outro Estado ou País, pode, no conforto de sua casa viajar mais longe pelas páginas de um livro…

Valeu Papai Noel, são iniciativas como esta que transformam vidas, que trazem ao povo brasileiro um Direito que é deles, o Direito da Leitura. 
Parabéns e feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior