domingo, novembro 19, 2017

O que ando fazendo?

Bem, ando sumida, confesso!
Daqui, do Facebook e da vida cotidiana. As aulas especiais de Mestrado estão tomando o meu tempo e mesmo atividades comuns do dia a dia andam ficando de lado. Escrever, seja para o blog, seja para o livro, está sempre para segundo plano. 
Minha opção de curso foi Literaturas Africanas - pós e neo colonialismo. Vai contar ponto se eu insistir em fazer Mestrado - algo que não sei se vou mesmo tentar, apesar de querer. São dois anos... Não sei se estou disposta a investir mais tempo em conhecimento científico. 
Estou preparando meu artigo sobre a Disciplina e leva muito tempo e esforço. Esforço que me tira de perto de amigos, alguns que já não vou rever quando voltar... Sim, continuo em Manaus. Só aqui conseguirei seguir os meus estudos. Como sabem, tenho o problema de locomoção e fica difícil ir à Faculdade em São Paulo. As que me interessam estão distantes de meu bairro de domicílio. Aqui, fica a dez minutos e tem dia que o Táxi fica entre R$ 48,00 e R$ 55,00 - afinal, nem sempre tenho como chamar o Uber...
E há ainda a questão de meu tema de pesquisa. Quero falar ainda sobre a Morte, aprofundar-me mais... E não é todo orientador que aceita... Infelizmente, alguns pesquisadores acreditam que falar da Morte é mórbido. Morte também é parte de nossa experiência como seres racionais e deveríamos falar e conviver com o assunto de forma mais natural.
Sim, algumas pessoas acreditam que os canais de Televisão já exploram demais o assunto, mas não é pesquisa científica, não é enfrentamento e, embora usem como entretenimento, o modo como apresenta o morrer e as gírias que utilizam para os mortos não apenas depreciam o ente que se foi, como ainda banalizam a  vida...
Sendo o homem um Ser para a Morte (HEIDEGGER), entender melhor o que o espera faz ou deveria fazer com que esse ente enfrentasse a vida com mais dignidade e respeito. 
Bem, volto aos meus livros... 
Abraços e fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior